FriendFeed: tudo o que você precisa saber em um email por dia

Estamos emborcados de informação e qualquer coisa que filtre eficientemente o conteúdo que circula na Web estará mais perto de fazer sucesso. Essa semana recebi o segundo convite de boa procedência para participar de um site com essa finaldidade chamado FriendFeed e, por isso, resolvi investigar.

Primeira impressão positiva: simplicidade. Em três parágrafos curtos você entende o propósito da ferramenta: é um RSS aperfeiçoado. Uma pessoa involvida com a internet hoje deixa seus rastros por uma série de sites: links no Del.icio.us, fotos no Flickr, vídeos no YouTube ou Vimeo, mensaginhas no Twitter, além de blogar. O FriendFeed reúne essa informação e te entrega convenientemente por email na periodicidade que você especificar. (Eu escolhi uma vez por dia.)

Imagine um Twitter com duas vantagens: 1) voce não precisa deixar o comunicador instantâneo ligado e piscando o dia inteiro, pode ver um resumo do que cada pessoa disse ao longo do dia; 2) voce não precisa mandar o link de tudo o que publica na web; o sistema acompanha a sua navegação nos sites mais populares.

O email, diga-se, não traz tudo de todo mundo. (Já pensou receber a lista do que os seus contatos publicaram no Twitter em uma mesma mensagem? Estúpido.) O FriendFeed consolida essa informação. Fica algo como: "Fulano de Tal postou no Twitter - link. Sicrano atualizou o blog - link." São entradas pequenas e a gente escolhe o que quer ver de acordo com a pressa.

Mandei o convite para alguns amigos e tenho recebido feedback positivo das primeiras impressões deles. Vamos ver se ele será de fato útil no dia a dia ou se vai ser mais uma fonte de informação em meio a tantas.




Comments

Muito show!

Eu fiz o cadastro lá, configurei unas cositas e já estou preparado para divulgar para "amigos-chave" para que possamos proliferar e colaborar!

Um abraço e valeu pela dica!

Olá Juliano, feliz Páscoa!!! Obrigada pelo convite - achei sua informação sobre o Feed bem interessante. Logo vou lá para tentar usar essa facilidade - ainda demorarei um pouco porque preciso me familiarizar melhor... Depois lhe conto. Beijos.

Diga muito boa! Valeu!

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

More information about formatting options