Melhores sugestões de livros para ler para seus filhos antes de dormir

A leitura é uma parte muito importante para o desenvolvimento do seu filho e vários especialistas nessa área afirmam que a leitura antes de dormir, pode ser uma atividade muito relaxante para a criança quando o título é bem selecionado. Por isso, separamos alguns livros que podem ser ótima sugestões para você ler com o seu filho antes de dormir. Confira a seguir:

Sono de Bicho – Carla Caruso

A obra de Carla Caruso é muito indicada para a hora de dormir, pois já traz a temática do sono unificada com a ideia de personagens ,lúdicos. Além de ensinar um pouco mais sobre o mundo animal, a leitura traz de uma forma bem interessante para as crianças a personificação dos animais, que está presente em milhares de obras do gênero infantil.

Durante a infância, o reino animal será bastante utilizado para educar a criança, principalmente em relação a obras que possuem uma moral.

Abzzzz – Isabel Minhós e Yara Kono

Agora vamos falar de uma leitura que é um verdadeiro sucesso entre as mães que sentem dificuldade em colocar o filho para dormir. “Abzzzz” das autoras Isabel Minhós e Yara Kono traz uma narrativa bem interessante, que estimula a ideia do sono. Para esse tipo de livro, a recomendação é interpretar da melhor forma possível a proposta da leitura.

Além do contexto em si, a obra traz diversas ilustrações coloridas que remetem a um bocejo bem sonolento, então é possível unir leitura e imagem para criar um sentimento de sonolência na criança.

Marco queria dormir – Gabriela Keselman

O seu filho, por acaso, sente medo na hora de dormir? Então, que tal trabalhar isso com empatia? Isso é possível através da obra “Marco queria dormir” de Gabriela Keselman. A obra conta a história curta de Marco que queria dormir mas é envolvido por todas as coisas que podem acontecer na escuridão, como ilusão de ótima, medo do escuro, curiosidade, entre outros sentimentos.

A história relata o envolvimento da mãe, que ao invés de desacreditar os receios do filho, ensina-o a enfrentá-los da forma mais criativa possível.

O livro dorme – Cédric Ramadi

“O livro dorme” é uma obra lúdica, interativa e muito inovadora para trabalhar com as crianças. Ao invés de a criança esperar pela leitura de uma história, ela estará fazendo essa narrativa de forma criativa, na qual um ratinho é o personagem principal e estará dando vida a leitura dessa obra considerada bastante singular.