Resumo Não Zero - rapidinhas

O curso deste semestre de Clay Shirky no exclusivíssimo Interactive Telecommunication Programa da NYU se chama "gerado por usuários". Os alunos estudarão, "entre outras coisas, a tensão rodeando esse termo ... [vinda das] companhias tradicionais de mídia, pela maneira como publicidade pode ser colocada junto com material que não tiver sido criado por Profissionais Treinados TM". Shirky sugere o termo mais antropologicamente correto - será que ele está sendo irônico? - "conteúdo nativo", o que quer dizer "criado por nativos para eles mesmos usarem".

Tenho conversado com amigos sobre a ponte na comunicação que está sendo construída entre o que é público e o privado. Daquele lado, o blog, deste, o email, e no meio, os sites de networking social. Uma das questões em relação a isso é definir quem é amigo e quem não é, quem é privado e quem é público. Dana Boyde publicou um post, que eu ainda nao li, sobre isso. E também está recolhendo opiniões e comentários para um paper sobre a história dos softwares sociais.

E a última do dia: recebi uma mensagem hoje anunciando uma versão brasileira do Twitter. Não sei se funciona. Mas eles usaram uma parte do meu artigo para explicar do que se trata. Bem, são remixes. ;-)




Comments

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

More information about formatting options