Notou a diferença?

Mais uma vez graças à participação do André Avório, este blog está chegando perto do que foi planejado para ser. Os primeiros visitantes devem ter notado algumas diferenças desde que ele foi inaugurado em julho. A principal mudança foi permitir que o layout se adapte ao monitor do usuário, expandindo-se ou contraindo-se segundo a situação.

Além disso, o André mexeu em vários outros detalhes. As colunas, que estavam juntas, agora ficam uma em cada lateral da página. Mudamos ainda o tamanho e o tipo da fonte e o espaçamento entre linhas nos textos das colunas, para diferenciar cada área do site.

No final da coluna da direita já está visível a lista de posts mais acessados e logo aparecerá ali o bloco com o arquivo do conteúdo do blog.

Finalmente, o sistema agora não publica os textos integralmente na capa do blog, mas limita o conteúdo mostrado inicialmente ao primeiro parágrafo, o que torna mais fácil ao visitante ler rapidamente os assuntos, encontrar o que está procurando ou ter uma idéia dos assuntos mais frequentes. Para abrir o post completo basta clicar sobre o parágrafo na capa.

A tendência é que este espaço, como a casa que a gente vive, passe por reformas periodicamente dependendo da necessidade ou de oportunidades que aparecerem. Mas como ainda não inauguramos o blog para sua finalidade original, que é dar continuidade aos assuntos explorados no Conectado, este é um bom momento para mexer mais um pouco nele. Se você tem alguma sugestão, não deixe de publicar no comentário ou me mandar um email pelo juliano arroba naozero ponto com ponto br. Será um prazer creditar cada proposta acatada.




Comments

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Lines and paragraphs break automatically.

More information about formatting options