Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/118', '', '54.224.191.72', 1493067216) in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
rádio | Não Zero

rádio

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Por que o SoundCloud é mais interessante que Spotify, Google Play e YouTube para áudio

Interessante como o YouTube se tornou um meio importante de compartilhamento de música entre adolescentes.

O que eu e meus pares fizemos via Napster ou Torrent, eles fazem via YouTube, com programas para encontrar e baixar o MP3.

É interessante que, enquanto nós baixávamos a música dos outros, eles se redistribuem. É a música do cara do bairro, do colega da escola, do DJ tal.

Do ponto de vista da criaçao, é parecido também. É uma música tão mixada que suponho que seja difícil alguém encrencar com direitos autorais.

Mas não é sobre isso que eu queria falar. Tem a ver com isso.

Esses dias um amigo me apontou pro Google Play, a resposta do Google à solução de armazenamento "na nuvem" oferecido pelo iTunes, por exemplo.

Voce sobe tudo o que tem no Play - tem espaço para até 20 mil faixas - e pode escutar em qualquer aparelho e em qualquer plataforma (inclusive na OS). E é grátis :-)

Existe ainda soluçoes tipo Spotify, LastFM, GrooveShark e semelhantes para voce escutar música via streamming.

E por incrível que pareça, apesar de tantas opçoes interessantes, ainda sinto que falta algo a ser feito em termos de oferta de serviço ao usuário de internet.

Eu sinto falta de ter um lugar para ir para, sem muito esforço, garimpar coisas novas. Um lugar para, ao mesmo tempo, colocar como "fundo musical" do meu dia, mas que sirva também para eu ter a experiencia parecida com a da garotada usando YouTube - de achar gente nova.

E é essa que aparentemente seja a missão do CloudSound, é por aí que eles parecem estar construindo seu caminho. E se for, é um projeto admirável por ter a visão de "facilitar" esse jeito novo de se compartilhar e fazer música em rede, como DJs, funkeiros e rappers estão fazendo pelo YouTube, mas via um serviço pensado (e nao improvisado) para se fazer isso.

(E que ainda facilita e renova o conceito do Podcast. Nunca foi tao fácil compartilhar registros em áudio via Smartphone e publicado direto, via app, nos canais escolhidos pelo usuário, inclusive Facebook e Twitter.)

Comentários



Relação de empresas e veículos de notícia brasileiros no Twitter

Ontem pedi ajuda pelo Twitter para encontrar listas de veículos de comunicação no Brasil e, ao contrário disso, recebi várias respostas de pessoas pedindo para eu repassar essa lista caso eu a conseguisse.

Juntei algumas contribuições que chegaram, pesquisei alguns nomes mais óbvios e estou compartilhando aqui sabendo que o resultado ainda está incompleto, principalmente por a lista reunir mais veículos do eixo Rio-SP.

Quem souber de outros perfis que não estejam listados, por favor, informe pela área de comentários para eu ir atualizando a página. Não incluí nomes de indivíduos, que são muitos, apenas de empresas, veículos ou programas especificamente de notícias. Agradeço antecipadamente.

NACIONAIS
TELEVISÃO
bandjornalismo
tvbandnews
SBTonline
tvsbt
jornaldosbt
tvrecord
record_imprensa
redetvi
Noticias_MTV
rede_globo
jhoje
showdavida
http://twitter.com/globonoticias

REVISTAS
RevistaEpoca
revistaepocasp
epocanegocios
Veja
http://twitter.com/RevistaISTOE
http://twitter.com/portal_exame
http://twitter.com/cartacapital

RÁDIO
http://twitter.com/jornaldacbn

ONLINE
meio_e_mensagem
bluebusbr
ultimosegundo
portalterra
G1
uol_noticias
portalUOL
portalr7
idgnow
observatorio
http://twitter.com/iG
http://twitter.com/YahooNoticias
http://twitter.com/UOLNoticias
http://twitter.com/uol_noticias
terranoticiasbr
terraaovivo
terraorbitabr
terratvbrasil

INTERNACIONAIS EM PORTUGUES
reutersbr
http://twitter.com/dw_portuguese
http://twitter.com/WSJPortugues
bbcbrasil

REGIONAL - SUDESTE

TELEVISAO
@redeminas - minas
tvcultura
rodaviva

JORNAIS
jornaloglobo
estadao
folhadesp
valor_economico
Braziliense
http://twitter.com/correiodobrasil
http://twitter.com/jbonline
atribunasantos
@portaluai - minas
@otempoonline - minas
@jornalotempo - minas
@jornalhojeemdia - minas
@dcomercio1 - sao paulo

Os veículos do grupo O Dia do Rio de Janeiro
Jornal O Dia - @jornalodia
Meia Hora - @meiahora
Jornal Campeão - @jornalcampeao
Rádio FM O Dia - @radiofmodia

RADIOS
cbnrio
radioculturabr

REGIONAIS - NORTE
@oliberal
@diariodopara,
bomdiaam
portalamazonia
amazonasemtempo
am_noticias
amazonia_hoje
amazoniawebtv
jornalam
jornal_acritica

REGIONAIS - SUL
anonline
http://twitter.com/correio_dopovo
http://twitter.com/RdGaucha
zerohora

REGIONAIS - NORDESTE
opovoonline
alagoas - http://twitter.com/gazetaweb

Pernambuco
@jc_online
@pepontocom
@folhape

Sergipe

PORTAIS
Infonet @portal_infonet
Ne Notícias @nenoticias
Emsergipe.com - @emsergipe

JORNAIS
Correio de Sergipe @correiodesergip
Jornal da Cidade - @portaljc

AGÊNCIAS
Agência Voz - @agenciavoz
Agência Unicom - @agenciaunicom

Ceará
http://twitter.com/diarioonline
http://twitter.com/oestadoce
http://twitter.com/tvverdesmares
http://twitter.com/TVCIDADEFORTALE
http://twitter.com/tvjangadeiroSBT
http://twitter.com/tvassembleiace

REGIONAIS - CENTRO OESTE
Jornal
@jornal_opopular - GO
@diario_da_manha - GO
@jornaloreporter - GO
@jornalestado - GO
@tvca - MT
@maismt - MT

TV
@tvserradourada - GO
@tvanhanguerago - GO
@esportetotalgo - GO

Rádio
@interativafm - GO
@cbngoiania - GO
@radio640am - GO
cbnbrasilia

OnLine
@portalgoiasnet - GO

Governo
@goiasagora - GO

APANHADOS
http://www.band.com.br/twitter/
http://twitter.uol.com.br/
http://oglobo.globo.com/globotwitter/
http://opovo.uol.com.br/twitter/
http://www.estadao.com.br/twitter/
http://cbn.globoradio.globo.com/twitter/index.htm
http://twitter.com/tvcultura/following
http://twitter.com/folhadesp/following
http://twitter.com/RevistaEpoca/epoca/members
http://twitter.com/rede_globo/following
http://twitter.com/estadao/following

NAO USADO
oGloboredetvoficial
Rede_Gazeta
radioeldorado

Comentários



Milton Neves está na vanguarda avançada do uso paralelo de internet e rádio

É curioso perceber essa fronteira entre o que a gente sabe conscientemente e intuitivamente. Muita gente tem um certo medo de tecnologia e prefere nas conversas manter-se numa distância confortável dizendo que não entende do assunto. E ao mesmo tempo a internet é um fenômeno de massas. Ou seja, quem diz que não sabe muitas vezes sabe intuitivamente, sem se dar conta disso.




Rádio colaborativa: quatro experiências em emissoras públicas

Desde que aparecemos com a proposta de fazer uma emissora de rádio com a participação da audiência, a equipe da Cultura AM tenta imaginar como isso funcionaria. Pesquisando sobre modelos para apresentar a eles, encontrei um artigo tão bacana que decidi investir algumas horas para traduzi-lo e distribuir para as pessoas envolvidas no Radar Cultura.

O artigo apresenta o caso do Open Source, um programa inicialmente transmitido pela NPR feito junto com a audiência com o intermédio de um blog. Quais os desafios de se lidar cotidianamente com uma audiência que quer participar, doar seu tempo e inteligência para melhorar um programa, mas não tem treinamento para isso? Como reage a equipe, que já tem uma rotina carregada de trabalho e resiste a dedicar seu tempo interagindo com usuários? E ainda, como estabelecer um modelo de negócio para viabilizar esse produto novo e quais os desdobramentos possíveis para esse conceito? É curioso ainda notar como a tecnologia pode, neste caso, apontar para um caminho de renovação das emissoras públicas, que estão na vanguarda desses experimentos.

Esses pontos aparecem no excelente artigo do Mark Glaser, um especialista em novas mídias responsável pelo MediaShift Idea Lab, um guia para a revolução digital mantido pelo Public Broadcasting Service - PBS dos Estados Unidos.

Aqui está o link para o artigo original. A tradução a seguir foi autorizada pela PBS.




Primeiro relato sobre o Radar Cultura

Emoção. Fizemos hoje o primeiro ensaio valendo da nova rádio Cultura. Só a equipe participou. A emissora ficou com conteúdo gravado e ensaiamos a dinâmica de funcionamento do Radar - âncora fazendo a programação ao vivo a partir do material postado e votado no site.




Fim do silêncio

Algumas pessoas sabem por alto, mas a maioria ainda não está sabendo. Como queríamos fazer uma surpresa, seguramos a informação até agora.

A novidade é que fomos - eu e o André Avorio do Blaz - convidados para ajudar a transformar a Rádio Cultura AM em um veículo de comunicação 100% colaborativo. Isso quer dizer que o usuário será co-produtor que todo o conteúdo transmitido, tanto a seleção musical como escolha das pautas de programas e matérias jornalísticas.

O site só vai entrar no ar na segunda, 17, dia do lançamento, mas o release já saiu para a imprensa e estou repassando abaixo.

Estamos muito contentes pela oportunidade e vamos agradecer de coração o feedback para aperfeiçoar o projeto (assim que ele estiver no ar).




Syndicate content