Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/157', '', '54.92.174.226', 1534902040) in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
pessoal | Não Zero

pessoal

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Como eu parei de fumar (já faz 10 anos)

em 2001, depois de infinitas tentativas frustradas, eu consegui parar de fumar.

como eu não consegui parar apenas abandonando o cigarro - a dependência era maior do que a minha vontade - fui atrás de entender o que estava por trás da dificuldade.

o primeiro passo para conseguir parar foi, para mim, admitir que não se tratava de eu ter pouca força de vontade, mas de estar com pouco entendimento.

eu relato o meu processo para parar de fumar sempre que encontro pessoas que estão atravessando a mesma situação que eu vivi.

daí pensei que seria uma boa deixar isso disponível em vídeo para chegar a outras pessoas.

fiz o vídeo. espero que te ajude e torço para voce conseguir.

não desista. é possível.

ps. de certo modo, este é um post #offtopic em relação à temática recorrente deste blog, mas ele é também um experimento em vlogging, o que o coloca 100% dentro.

Comentários



Natal na internet: de mensagens genéricas a presentes individuais

Desde que a internet se popularizou em meados dos anos 1990 que o email se tornou uma alternativa para o envio de cartões natalinos.

A gente fazia uma mensagem e resolvia a questão mandando a mensagem simultaneamente para amigos e conhecidos.

Acho que todo mundo que tem um pouquinho de experiência usando a internet e nasceu há pelo menos 30 anos já fez isso.

Estou com a impressão que esse tipo de comunicação coletiva está se extinguindo.

Afinal, a gente mesmo tem percebido ao receber essas mensagens que elas não empolgam.

É algo feito para todo mundo, não para você. É uma especie de email marketing para vender a pessoa. Pelo menos dá essa impressão.

E se a gente não se anima para ler, entende que os outros podem se sentir da mesma maneira.

Vi duas coisas novas neste Natal aparecendo com alternativa para esse tipo de contato.

Primeiro, vi pessoas mandando pequenas mensagens pessoais via Facebook. É o contrário de mandar uma mensagem genérica. E também é mais simples do que escrever um cartão e por no Correio.

Essa mensagem é bacana de ler. É uma manifestação de apreço direcionada para você.

A outra coisa que parece estar ganhando volume é o envio de presentes digitais. Exemplo: um filme no YouTube, um arquivo feito pela própria pessoa, uma pequena arte, música.

As pessoas montam pequenos presentes em formato digital e mandam para os seus amigos.

Isso é interessante porque além da mensagem, há uma oferta de presente, que não precisa ter e geralmente não tem custo, mas pode ter o valor afetivo igual ou superior ao do presente comprado. O que é enviado é uma coisa importante para quem escolheu aquilo.

Enfim, este post é só para registrar essa possível mudança de comportamento em relação ao uso da internet. Em uma segunda onda de práticas, o que é individual e autêntico parece estar se tornando mais importante.

Comentários



Meus desejos pessoais para o ano que está chegando

Este ano, a vida me presenteou trazendo para perto pessoas muito melhores do que eu. Espero poder continuar convivendo e aprendendo com elas em 2009.

Junto com essas pessoas, vivi algumas experiências maravilhosas quase sempre de raspão, como reflexos do que está além do véu do presente. Existem várias palavras para descrever o que tem dentro dessas experiências, mas "generosidade" sintetiza o sentimento.

Espero também em 2009 conseguir ser um pouco mais espontâneo e relaxado e, num exercício de desprendimento, perceber que os movimentos da vida estão além da minha compreensão e que a maioria das minhas preocupações refletem o meu mundo interior.

Em 2009, pretendo me esforçar para substituir o tempo gasto em tramas e desconfianças pela contemplação e cultivo de laços afetivos.

Adoraria reconquistar o prazer de ficar quieto e sentir o mundo. Se eu não chegar a tanto, quero pelo menos aprender a dizer as coisas que me incomodam sem eu ser tão contaminado pelo incômodo.

Espero, enfim, em 2009, ser mais paciente e tolerante, menos vaidoso e orgulhoso, e oferecer um pouco mais sem esperar retorno.




Como dar cabo de um saco grande de papel?

Preciso de ajuda. Fiz uma limpa no arquivo de documentos bancários & afins e enchi um saco de lixo grande com papel. Vou perder muito tempo selecionando e rasgando coisa por coisa. Não quero apenas jogar no lixo porque tem muita informação pessoal ali - número de conta bancária, CPF, etc. Estou relutando em queimar por causa da poluição. Alguém sabe onde posso usar uma máquina de picotar papel? Alguém têm alguma outra sugestão?




Syndicate content