Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/188', '', '162.158.78.247', 1548066268) in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
orkut | Não Zero

orkut

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Facebook pode ameaçar o Orkut no Brasil, mas precisa se manter relevante no mundo

Mark Zuckerberg veio ao Brasil por reconhecer que se trata de um mercado importante, pela quantidade de usuários de internet no país e também pela quantidade de pessoas que já usam redes sociais - em função da adoção massiva do Orkut.

Perguntado sobre como pretende disputar espaço com o Orkut, ele explicou que o Google parou de investir no Orkut há dois anos e que, por isso, o Facebook poderá atrair usuários por oferecer um serviço melhor. Faz sentido: enquanto o Google tem muitas iniciativas para administrar, o Facebook só pensa em rede social e tanto está acertando que tem 250 milhões de pessoas registradas no mundo.

A seguir, compartilho algumas considerações sobre o FB argumentando que, sim, ele é hoje o principal concorrente do Orkut no país, mas que terá que se manter na crista da onda da Web nos próximos anos para ser um serviço importante no Brasil.

Comentários



Globo usa internautas no Orkut para monitorar queimadas ilegais na Amazônica

Os veículos de comunicação tradicionais estão finalmente entendendo o potencial de usar a Rede para engajar suas audiências a partir de temas de interesse comum. A Abril está demonstrando ter chegado a essa maturidade pelo lançamento da Abril Digital. E agora a Rede Globo apresenta um grande produto 100% colaborativo.

O projeto chama Globo Amazônia e é uma ação que permite ao usuário de internet ajudar a monitorar as queimadas na Amazônia.

É uma ação idealizada no início de 2007 por um velho amigo, o jornalista Eduardo Acquarone, começou a ser produzida em 2008 e foi lançada em setembro do ano passado.

Comentários



Entrevista boyd: Orkut não tinha valor para Google até ser invadido por brasileiros

acompanhei a invasão brasileira do orkut. me sentia orgulhoso pela idéia que teríamos de certa forma subvertido os planos de expansão do google no campo das redes sociais.

danah boyd trabalhava como pesquisadora no google justamente nesse período, por isso, tive a oportunidade de perguntar como esse processo tinha sido vivido da perspectiva de lá.

afinal, me lembro, circulavam boatos dizendo que os norte-americanos contra-atacavam na moita, dificultando de todas as maneiras o crescimento da presença brasileira.

justaente por esse motivo houve uma febre de mudança de país de origem nos perfis. e honestamente não sei até que ponto isso faz sentido na medida em que você detecta a origem do acesso pelo endereço do IP. sei lá.

mas descobri que na verdade o orkut quase não recebeu a chancela de produto Google, inclusive ele nem leva o nome da empresa no nome. para a minha surpresa, foi o interesse gerado no brasil e na índia que fizeram o google reconsiderar.

e também foi esclarecedor ouvi-la falar que o google não entende de mídias sociais, que todas as start-ups promissoras compradas ficaram de lado, como Blogger, Dodgeball, entre outras.

Assista!

How was it for Google to see Orkut taken over by Brazilians from juliano spyer on Vimeo.




Entrevista boyd: Por que ela acompanha a maneira como os brasileiros usam a internet?

danah boyd acompanha a experiência dos brasileiros na internet desde que houve um fluxo fora do padrão de brazucas para o site Fotolog. depois veio a invasão do Orkut.

ao mesmo tempo, em termos de desenvolvimento, estamos fundamentalmente subordinados a projetos internacionais.

Neste parte da entrevista, danah boyd explica o que ela vê de especial e diferenciado na nossa presença online.

What is special about the Brazilian internet experience? from juliano spyer on Vimeo.




Letrista do Greatful Dead pode ter disseminado o Orkut no BR

Muita gente se pergunta por que o Orkut fez tanto sucesso no Brasil. Até o NYTimes investigou o assunto sem chegar a uma conclusão. Existem muitos motivos para essa rede de relacionamentos ter explodido aqui, mas existe uma grande possibilidade de que a sementinha tenha vindo de John Barlow, ativista digital e letrista da banda Greatful Dead. (Neste vídeo ele revela sua história.)

Barlow foi um das primeiras cem pessoas a receber cem convites para o Orkut e, a título de experimento e por acreditar na força das redes no Brasil, resolveu enviar todos os cem para conhecidos dele aqui.




Syndicate content