Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/229', '', '54.80.60.91', 1511568544) in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
jornal | Não Zero

jornal

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Relação de empresas e veículos de notícia brasileiros no Twitter

Ontem pedi ajuda pelo Twitter para encontrar listas de veículos de comunicação no Brasil e, ao contrário disso, recebi várias respostas de pessoas pedindo para eu repassar essa lista caso eu a conseguisse.

Juntei algumas contribuições que chegaram, pesquisei alguns nomes mais óbvios e estou compartilhando aqui sabendo que o resultado ainda está incompleto, principalmente por a lista reunir mais veículos do eixo Rio-SP.

Quem souber de outros perfis que não estejam listados, por favor, informe pela área de comentários para eu ir atualizando a página. Não incluí nomes de indivíduos, que são muitos, apenas de empresas, veículos ou programas especificamente de notícias. Agradeço antecipadamente.

NACIONAIS
TELEVISÃO
bandjornalismo
tvbandnews
SBTonline
tvsbt
jornaldosbt
tvrecord
record_imprensa
redetvi
Noticias_MTV
rede_globo
jhoje
showdavida
http://twitter.com/globonoticias

REVISTAS
RevistaEpoca
revistaepocasp
epocanegocios
Veja
http://twitter.com/RevistaISTOE
http://twitter.com/portal_exame
http://twitter.com/cartacapital

RÁDIO
http://twitter.com/jornaldacbn

ONLINE
meio_e_mensagem
bluebusbr
ultimosegundo
portalterra
G1
uol_noticias
portalUOL
portalr7
idgnow
observatorio
http://twitter.com/iG
http://twitter.com/YahooNoticias
http://twitter.com/UOLNoticias
http://twitter.com/uol_noticias
terranoticiasbr
terraaovivo
terraorbitabr
terratvbrasil

INTERNACIONAIS EM PORTUGUES
reutersbr
http://twitter.com/dw_portuguese
http://twitter.com/WSJPortugues
bbcbrasil

REGIONAL - SUDESTE

TELEVISAO
@redeminas - minas
tvcultura
rodaviva

JORNAIS
jornaloglobo
estadao
folhadesp
valor_economico
Braziliense
http://twitter.com/correiodobrasil
http://twitter.com/jbonline
atribunasantos
@portaluai - minas
@otempoonline - minas
@jornalotempo - minas
@jornalhojeemdia - minas
@dcomercio1 - sao paulo

Os veículos do grupo O Dia do Rio de Janeiro
Jornal O Dia - @jornalodia
Meia Hora - @meiahora
Jornal Campeão - @jornalcampeao
Rádio FM O Dia - @radiofmodia

RADIOS
cbnrio
radioculturabr

REGIONAIS - NORTE
@oliberal
@diariodopara,
bomdiaam
portalamazonia
amazonasemtempo
am_noticias
amazonia_hoje
amazoniawebtv
jornalam
jornal_acritica

REGIONAIS - SUL
anonline
http://twitter.com/correio_dopovo
http://twitter.com/RdGaucha
zerohora

REGIONAIS - NORDESTE
opovoonline
alagoas - http://twitter.com/gazetaweb

Pernambuco
@jc_online
@pepontocom
@folhape

Sergipe

PORTAIS
Infonet @portal_infonet
Ne Notícias @nenoticias
Emsergipe.com - @emsergipe

JORNAIS
Correio de Sergipe @correiodesergip
Jornal da Cidade - @portaljc

AGÊNCIAS
Agência Voz - @agenciavoz
Agência Unicom - @agenciaunicom

Ceará
http://twitter.com/diarioonline
http://twitter.com/oestadoce
http://twitter.com/tvverdesmares
http://twitter.com/TVCIDADEFORTALE
http://twitter.com/tvjangadeiroSBT
http://twitter.com/tvassembleiace

REGIONAIS - CENTRO OESTE
Jornal
@jornal_opopular - GO
@diario_da_manha - GO
@jornaloreporter - GO
@jornalestado - GO
@tvca - MT
@maismt - MT

TV
@tvserradourada - GO
@tvanhanguerago - GO
@esportetotalgo - GO

Rádio
@interativafm - GO
@cbngoiania - GO
@radio640am - GO
cbnbrasilia

OnLine
@portalgoiasnet - GO

Governo
@goiasagora - GO

APANHADOS
http://www.band.com.br/twitter/
http://twitter.uol.com.br/
http://oglobo.globo.com/globotwitter/
http://opovo.uol.com.br/twitter/
http://www.estadao.com.br/twitter/
http://cbn.globoradio.globo.com/twitter/index.htm
http://twitter.com/tvcultura/following
http://twitter.com/folhadesp/following
http://twitter.com/RevistaEpoca/epoca/members
http://twitter.com/rede_globo/following
http://twitter.com/estadao/following

NAO USADO
oGloboredetvoficial
Rede_Gazeta
radioeldorado

Comentários



Aqui o resultado do experimento de fazer uma tradução coletiva; novidades à vista

Clay Shirky aprontou outra. Ele já tinha explorado a questão do fim dos jornais no Here Comes Everybody, mas isso ficou diluído no meio de outros assuntos que o livro trata. No começo deste mês ele retomou o tema em um texto demolidor de mitos, construído - como é a marca do autor - a partir de um mix de idéias originais, História e embasamento conceitual. Elegância e precisão de argumentos contrastam com a quase-crueldade com que ele põe às claras a postura mimimi de quem ainda defende a sobrevivência da imprensa escrita.

Li esse texto sentindo ao mesmo tempo euforia e frustração. É libertador encontrar em três páginas tudo o que você vem querendo dizer recentemente, mas o fato do texto estar em inglês implica que ele será lido pelas mesmas pessoas que já estão convencidas do assunto ao invés de entrar nas veias da sociedade e ser devorado e discutido por quem faz parte do dilema. O estudante, o professor e o profissional de comunicação têm interesse vital em entender se a tese de fim dos jornais é especulação dos marqueteiros para fazer dinheiro com o buzz da internet ou se existe um perigo para o qual é necessário estar precavido. Como levar essa discussão para a sociedade? (Continua.)

Comentários



Por que o Urso já não lê mais jornal?

Ontem eu estava almoçando com o Urso - depois de sua estréia no horário nobre - quando ele me confessou ter perdido o interesse por ler jornal. Ele diz que passa os olhos pelas notícias da Folha Online, depois do UOL e tem uma sensação de desinteresse.

O curioso é que ele falava disso com uma espécie de culpa, como se fosse uma falha dele ter perdido o hábito de acompanhar notícias. Há uns poucos anos, ele contou, era o mesmo estilo de notícias, os mesmos assuntos e ele lia contente.

Comentários



Leitor não é passivo e reconhece a parcialidade dos veículos

Recebi esse email hoje ou ontem e quase apaguei sem ler. Não é o primeiro que eu recebo com esse tipo de conteúdo, brincando com a impressão que o público tem dos veículos de comunicação nacionais.

Essa tipo de mensagem demonstra como o cidadão comum está atento e é crítico em relação aos interesses dos veículos. Como se percebe a maneira como uma notícia é sempre parcial. Isso sempre existiu, mas agora isso circula pela rede, possivelmente em grande escala.

Também vejo nesse email, como nos mitos, uma intenção maior do que entreter, que é compartilhar informação, espalhar experiências.

A brincadeira, no caso, é mostrar como cada veículo de comunicação contaria a história de Chapeuzinho Vermelho.




Syndicate content