Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/270', '', '148.251.15.150', 1493610032) in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
experiência | Não Zero

experiência

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Ser voluntário para reconhecer as bençãos da vida e viver melhor

Escrevi este texto e o seguinte para participar da blogagem coletiva do Dia do Voluntário.

Faz tempo que eu quero me oferecer para fazer um trabalho voluntário, mas sempre "falta tempo".

Fiz uma nova tentativa recentemente e estou esperançoso de que, finalmente, vá rolar.

Fala-se muito do papel de cada um na sociedade e de como nós, que temos um pouco mais, deveríamos dar um pouco mais também.

Mas esse não é o motivo que está me levando a procurar uma oportunidade de trabalho voluntário.

Tenho sentido que eu e a minha mulher estamos muito ensimesmados nos nossos planos.

Temos muitas metas, que envolvem esforços, sacrifícios, negociações, etc. E, consequência disso, apesar de termos muito, fica a impressão de estarmos cercados de dificuldades.

Meu interesse em trabalhar como voluntário é para, uma vez por semana ou quinzena, me afastar dos meus problemas e olhar para o de outras pessoas.

Para ver os meus problemas em perspectiva e talvez sofrer menos e reclamar menos da vida.

No post seguinte vou contar o que vou fazer.

Comentários



O boato é a gripe da internet, a gente precisa cair de vez em quando para ficar esperto

Ontem uma amiga também bastante envolvida com Web compartilhou por email a "notícia" de que a RIAA - a associação das gravadoras dos EUA - tinha pedido a pena de morte para três adolescentes do país por eles terem copiado música.

O link veio de uma fonte confiável - minha amiga estuda direito autoral na Web -, o site pareceu direitinho, li as primeiras linhas rapidamente e, sem pensar mais, repassei pelo Twitter. E na sequência várias pessoas retuitaram indignadas, umas até incrédulas, se perguntando como aquilo podia ser verdade. Até que um amigo se deu ao trabalho de ler o texto - o básico - e notar que um executivo da Sony não citaria Mel Brooks em uma declaração à imprensa.

Thomas Richardson, a Sony Music sales manager remarked, “I’ve been pushing for the RIAA to ‘work up a Number 6′ on those hoodlum kids for the longest time”, referring to a scene from the Mel Brooks flick Blazing Saddles where “we go a-ridin’ into town, a-whompin’ and a-whumpin’ every livin’ thing that moves within an inch of its life.” (Continue lendo.)

Comentários



Agora, sim, estou levando a internet no bolso - e, mais conectado, estou menos estressado

Aconteceu uma mudança na minha vida. Há aproximadamente uma semana estou usando um tecladinho da Nokia. Ele se comunica com o telefone por Bluetooth.

Estou com a sensação de que o laptop como o conhecemos está se tornando algo do passado. Isso já é - eu considero - o começo da transformação provocada pelo acesso movel à web.

04122008742




Conheça as idéias que nortearam a criação do blog da Ruffles

A Pepsico, empresa responsável pela marca de batatas Ruffle, lançou recentemente um blog para seu público principal, que são adolescentes. A Edelman assina o projeto que se diferencia por não tentar disfarçar uma mensagem publicitária tradicional na ação online.

Os autores do blog foram garimpados em sites de relacionamento como o Orkut por serem comunicativos e hubs de conversas dentro de suas comunidades. É um projeto ousado e relacionado a uma empresa conhecida mundialmente. É feito a base de conversas que não precisam fazer referência ao produto anfitrião - só por isso já merece distinção.

Assim que o projeto foi lançado mandei algumas perguntas para a Thiane Loureiro, da Edelman Digital, que me respondeu no começo deste mês dando informações sobre os bastidores da elaboração do projeto.




Justo quando eu tenho tudo para blogar muito, preciso reduzir o ímpeto

Desde 1996 eu batalho para ter um emprego para fazer o que eu faço hoje.

Finalmente esse emprego apareceu. A única coisa que eu me ocupo do momento que entro no escritório até sair é pensar em internet social, conteúdo gerado por usuário, essas coisas.

E justo quando isso acontece, quase parei de blogar.




Syndicate content