Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/325', '', '54.242.115.55', 1553473434) in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
blogueiros | Não Zero

blogueiros

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Aécio Neves recebe comitiva de representantes do campo das mídias sociais

Na segunda-feira vou a Belo Horizonte, a convite do Rodrigo Mesquita, do Peabirus, para participar de um encontro do governado do Estado, Aécio Neves, com pessoas ligadas às mídias sociais no Brasil. No mesmo dia será anunciado um acordo entre na área da educação entre Minas Gerais e o Google.

O anúncio que circulou dizia de um encontro entre o governador e blogueiros. Não acho que isso seja preciso, primeiro porque cada um está responsável por pagar as próprias despesas e, em função disso, só os blogueiros mineiros poderão ir representando eles mesmos, os outros vão patrocinados pelas instituições que cada um representa. Além disso, não sei se existe uma unidade entre blogueiros e, mesmo se existir, não acredito que nós, especificamente, sejamos representantes da blogosfera.

O que na verdade está acontecendo - e não vejo nenhum problema nisso, ao contrário - é uma demonstração pública de que o governador presta atenção na internet, sente que esse será um elemento importante para quem for disputar a presidência em 2010 e quer se familiarizar mais com o assunto conversando com quem vem realizando ações na área, tanto no âmbito acadêmico como empresarial.

O mais importante de tudo, na conversa com o governador na segunda e com outros representantes do poder público no futuro, é deixar claro que o item mais caro de uma campanha online de sucesso não é tecnologia, mas entendimento. Se o candidato entender que ficou muito mais barato e acessível estabelecer conversas grupais e estiver disposto ouvir e participar, já estará com meio caminho andado, pelo menos. E quem estiver se perguntando por onde começar, recomendo a leitura deste texto do Moriael, meu colega na Talk, que é veterano da Web e também do marketing político.

Comentários



Telefonica reconhece publicamente que errou com consumidores - é uma vitória, em parte, da internet

Existem empresas que pisam tanto na bola com o consumidor que a gente passa a fazer propaganda contra. Entre as que têm esse comportamento, bem alto na minha lista, está a Telefonica.

Telefonica, para mim e para muitas pessoas, é sinônimo de péssimo atendimento ao cliente. E não é só ruim por falta de qualidade, eu sou levado a pensar que a dificuldade imposta ao cliente faz parte do plano de retenção.

Estou falando isso porque ontem eu participei, junto com um grupo de blogueiros nerds, do anúncio de um serviço novo da Telefonica, o Xtreme, que oferece entre 8 e 30 mega de banda para acesso à internet e TV à cabo. Fui sem expectativas e saí surpreso pela estratégia que a empresa deu a entender que está adotando. (Continue lendo.)

Comentários



Nokia promove reunião nacional de blogueiros e moderadores de comunidades (e participa da conversa!)

Participei no último sábado do primeiro encontro nacional de blogueiros.

Ninguém ouviu falar desse evento porque ele tinha outro nome, mas, na prática, suspeito que esta tenha sido a primeira ocasião em que blogueiros de todo o país estiveram juntos.

Não apenas blogueiros, como participantes de fóruns e de comunidades no Orkut.

O evento se chamou Nokia Social Media Connections. Também escutei a forma curta: NokiaCamp. (Veja o que ele está gerando de conversas pela rede.)

Ao invés de surfar o modismo 2.0 enviando releases de produtos para blogueiros, a Nokia quis ser anfitriã de uma conversa entre essas pessoas.

Os convidados foram recepcionados na recém inaugurada Nokia Store, na Oscar Freire. Mas o ponto alto do evento aconteceu no nosso conhecido Espaço Gafanhoto, ponto de encontro mais tradicional de quem pensa e faz ações em rede em Sampa.

Os amigos da Papagallis aplicaram a metodologia de world cafe para promover conversas entre os participantes. Durante uma hora, trocamos idéias sobre como a internet móvel pode melhorar a vida das pessoas.

No final, a metodologia do aquário (foto abaixo) fez com que os principais temas debatidos fossem compartilhados com todos os participantes.

evento nokia

O mais interessante para mim dessa atividade foi ter percebido que as noções sobre comunicação em rede estão sendo absorvidas pelas empresas.

Até agora, o comum era a empresa querer "adicionar um pouco de mídias sociais" em uma ação promocional, tratando a internet como mais um canal de disseminação.

No NokiaCamp, em nenhum momento a equipe da Nokia promoveu a marca ou seus produtos para os convidados. Ao contrário, eles participaram do evento ouvindo e falando, conhecendo e se relacionando.

E que presente esses blogueiros levaram para casa? "Apenas" a oportunidade de se conhecerem pessoalmente - muitos só se acompanhavam à distância - e de falarem sobre os assuntos que eles mais gostam, no caso, tecnologia.

As conversas que começaram ali, vão continuar se desdobrando espontaneamente pela rede e seguramente as ações da Nokia serão notadas com mais carinho por essa turma daqui para a frente.




Syndicate content