Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/34', '', '54.145.49.31', 1518917521) in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
não zero | Não Zero

não zero

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Por motivos acima do nosso controle...

Este blog ficou fora do ar nos últimos dois dias. Hackers descobriram uma brecha no Drupal e produziram uma onda de spam nos sites administrados por esse aplicativo. Eu mesmo tive que apagar várias dezenas de comentários publicados automaticamente com mensagens levando a sites pornô. O conserto teria sido rápido, mas o falta de banda, de rede e o corre-corre foram atrasando a restauração do acesso. Agora as coisas voltaram ao normal.




O que vou fazer com este blog

Quero começar a especificar como pretendo usar este blog. Este não será um site para a análise e a divulgação de notícias relacionadas a colaboração online. Eventualmente isso acontecerá na coluna da esquerda, onde aparecem os links que vou salvando pelo del.icio.us. Mas na área central, quero abrir conversas sobre experiências vividas relacionadas a mídias sociais.

Pretendo sugerir os temas publicando-os no blog e tornar a discussão uma espécie de curso aberto, sem professor. Meio no esquema das academias da antiguidade, onde as pessoas se encontravam para conversar e compartilhar experiências e reflexões.

Finalmente, pretendo explorar o Twitter para disseminar os posts principais.




Desentrevista, conversas abertas sem entrevistador

Uma maneira mais "muderna" de chamar a dinâmica de funcionamento neste blog pode ser "desentrevista", aproveitando a idéia de desconferência do BarCamp. No BarCamp os participantes propõem temas e se reúnem segundo convergência de interesses. Na "desentrevista" também não existe entrevistador e nem tema pré-definido. Os assuntos geram trocas que podem ser continuamente reprocessadas e aparecerem na forma de novos posts, cada vez mais incrementados.

Isso não tem diretamente a ver, mas está um pouco relacionado com um post recente sobre dinâmica de entrevista com jornalistas, usando a Web.




Quais assuntos pretendo abordar no blog

Quero atacar assuntos que repercutem na minha vida e na das pessoas que trabalham e atuam neste campo. A vantagem é que o conteúdo para essa discussão vem da experiência, da vivência de cada um, e não depende de se ficar o dia inteiro garimpando novidades. No ônibus, em casa assistindo televisão, numa mesa de bar - em qualquer desses lugares podemos refletir sobre assuntos que digam respeito a nossa condição, e compartilhar isso com outras pessoas.




Um blog profissional continua sendo um blog?

Acho que eu até gostaria de ficar o dia todo navegando pela rede em busca das novidades. De repente isso até aumentaria a visitação deste blog. Mas, como eu estava conversando com o Alexandre Matias, será que um blog profissional continua sendo um blog?




De cara nova

Se você já esteve aqui antes, deve ter notado que mudamos a decoração. ;-) Minha "presença virtual" agora conta com identidade desenvolvida a partir de um estudo de marca que ainda está em processo. O presente chegou semana passada, junto com o lançamento. Agradeço publicamente à equipe do Blaz, particularmente à Paula Pereira, designer, e ao André Avorio. Ele fizeram: identidade visual do NZ, aplicação da marca em website, layout e codificação do website.




Syndicate content