Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/37', '', '54.242.115.55', 1553473193) in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
podcast | Não Zero

podcast

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Brincando de Roberto Marinho (ou "Sejamos imperialistas! Cadê?")

Esses dias, participei de um evento apresentado pelo Marcelo Tas e ele falou sobre como a internet, para ele, é como brincar de Roberto Marinho. Ele falou isso se referindo a como, quando ele começou a trabalhar com comunicação, era complicado e caro falar com audiências.

Depois de todo o buzz da Web 2.0 se espalhar pelo mundo, é até chavão dizer que a internet abriu oportunidades infinitas, revolucionárias. Mas o Tas falava de como isso ainda é pouco explorado e de como existem possibilidades de combinar serviços gratúitos para testar os limites dessa plataforma.

Estou dizendo isso para convidar quem quiser / se interessar para brincar de Roberto Marinho de uma maneira diferente, que está saindo do forno do nosso Talk Labs e que se chama Talk Show. A brincadeira consiste em participar de uma conversa em rede, descentralizada e auto-organizada, realizada a partir de um streaming de audio.

Comentários



Quem é o profissional da Web?

Esta semana combinei de visitar a Colméia para bater um papo com Kazi e Passamani, dois caras que definitivamente sacam de web e mídia online. Devemos gravar um papo em áudio e o Kazi me pediu um mote. Propus que a conversa seja sobre o profissional da internet. Kazi é formado em editoração. Passa é jornalista. Nenhum dos dois fez curso superior para desempenhar suas funções hoje. Nem eu.

Designer e programador são profissionais que podem aplicar seus conhecimentos para o desenvolvimento de sites. Mas quem é o profissional que atua exclusivamente na Web? Existe uma profissão nova sendo moldada? Quais são as áreas de conhecimento que poderiam ser combinadas para formar um profissional para atuar na internet? O Kazi falou de editoração, eu lembrei da biblioteconomia. Quem quiser dar pitacos aqui, vamos aquecendo a troca de idéias até a gravação que deve acontecer nasta quarta (12).




Syndicate content