Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/54', '', '54.81.82.181', 1500757244) in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
conectado | Não Zero

conectado

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Download grátis do Para Entender a Internet, Manual do Twitter e parte do Conectado

Estou envergonhado com a bagunça pública que está este blog. Não tenho podido escrever, por um motivo ou outro, depois explico. Esta notinha é só para dizer que em breve pretendo retomar o uso deste espaço para compartilhar ideias, conversar. Por agora, tenho recebido emails de pessoas dizendo que não estão conseguindo baixar o manual do Twitter e o Para entender. Aproveito, então, para republicar esse material.

Prefácio e alguns capítulos do meu Conectado

Manual do Twitter

Para Entender a Internet

Logo nos falamos ;-)

Comentários



Conectado no GoogleBooks - dá pra ler quase tudo

Ontem fiquei sabendo pela Zahar que o Conectado e vários outros livros da editora estão parcialmente disponíveis na Web.

Em relação ao Conectado, tive a impressão que ele está quase todo lá. Confira. Dá para ir até a última página.

Fui saltando de tantas em tantas páginas e só uma vez encontrei uma mensagem de que uma determinada sequência não podia ser lido.

E outra coisa, esse mesmo conteúdo já aparece no site da Livraria Cultura.

Não dá para copiar nem imprimir (que eu saiba), mas quem quiser ler e só tiver o computador, já tem acesso a uma boa parte do conteúdo.

Bom proveito ;-)




Meu capítulo favorito do Conectado está disponível em PDF

Um dos meus capítulos favoritos do Conectado é o "Impactos da rede na mídia". Ele foi escrito pensando no profissional da comunicação que aprendeu a trabalhar usando o broadcasting e que agora está tendo que se reinventar com a internet.

É justamente esse capítulo que agora está disponível em PDF para ser distribuído livremente.

Ele tem 3 mega e pode ser carregado neste link:
http://www.4shared.com/file/38020138/b26e2957/Conectado_cap16.html

Quem não tiver lido poderá ter uma idéia do que é o Conectado e quem já tiver o livro, pode repassar a informação para amigos e conhecidos interessados no assunto, especialmente jornalistas e outros profissionais da comunicação.

O arquivo inclui o prefácio do Caio Túlio, a introdução, o índice, o glossário, notas de roda-pé e referências bibliográficas.

Quem não conseguir baixar e quiser receber o arquivo por email, é só me escrever clicando aqui.




Via sacra para conseguir o Conectado

Segue a mensagem (muito simpática) de um leitor de Brasília com dificuldades para encontrar o Conectado. Quem mais estiver enfrentando problemas parecidos, pode me mandar um email - juliano em naozero.com.br -, dizendo onde mora, e eu checo com a Zahar as livrarias da cidade que compraram o livro.

Foi uma verdadeira via-sacra para conseguir o teu livro. Quando tomei conhecimento do lançamento, no blog do Alexandre Mathias, havia indicação das Livrarias Saraiva e Siciliano. Cliquei na Siciliano e fiz meu pedido. Putz! Aguardei ansiosamente por mais de um mês e nada! Desconfiado, peguei o telefone, liguei pros caras e eles tiveram a coragem de informar que não havia disponibilidade. Tudo bem, aguardarei, pensava. Visitei o Submarino e prá minha surpresa, o livro tava lá! Nem pensei duas vezes, fiz outro pedido. Passados uns dias foi ver o "status" do pedido e uma nova surpresa: "aguardando reposição do fornecedor"... Aí, tomei a última e acertada decisão: liguei prá Zahar e contei a história... Nem conheço o Zahar, mas a voz parecia do dono. Enfim, me forneceram o nome do distribuidor aqui em Brasília (Arco-Íris, 502 Sul) e então, finalmente, o livro caiu em minha rede (não poderia deixar de citar mestre Caymmi). Fiz uma leitura lexical e agora vou partir praquela definitiva. Como diria em meu tempo: "já me amarrei...".




Comunicação 2.0 para profissionais 1.0 - hoje no Mackenzie

Logo mais, às 14h, estarei na Universidade Mackenzie em SP, participando do Encontro de Comunicações e Letras. Eu pretendia falar sobre o novo profissional de mídia, um tema que tenho explorado com frequência neste blog - aqui, aqui e aqui. Mas ontem terminei de preparar uma apresentação chamada Internet em 3 cliques (ou Três Cliques sobre Internet, ainda não decidi qual será o nome), uma introdução à mídia social online para quem vê a comunicação da perspectiva do broadcasting.

Estes serão os temas explorados na apresentação:

* Qual é a diferença da internet em relação às mídias tradicionais.
* Como um bilhão de pessoas conseguem conversar usando o mesmo canal.
* Por que as pessoas oferecem de graça pela internet aquilo que elas vendem (caro) off-line.

Depois conto como foi.




Conectado segue mais vendido e destoa da lista

Conectado aparece mais uma semana emcabeçando a lista de mais vendidos entre os títulos de Informática da Livraria Cultura. É curioso ver os outros que aparecem relacionados: textos técnicos escritos por e para especialistas. Conectado destoa: escrito por um historiador, voltado ao leitor não-especialista.

Esta é a sequência de títulos da lista da Cultura: Microsoft Office Excel 2007 Passo A Passo, Informatica Para Concursos, Java - Como Programar, Segurança de Redes em Ambientes Cooperativos, Flash CS3 Professional - Criando Alem da Animaçao, Autodesk 3DS Max 8, Engenharia de Software, Escrevendo Casos de Uso Eficazes e Adobe Photoshop - Para Fotografos V.01.




Coisas que acontecem quando você publica um livro

Há dois dias recebi uma mensagem da editora. Uma pessoa - aparentemente um senhor de mais idade - tinha ligado para pedir meu telefone... Eu não soube o que pensar na hora. Dar o meu telefone assim? Quem era essa pessoa que não podia me mandar um email? (Email é mais impessoal. A gente pode priorizar, responder depois ou eventualmente nem responder, "esquecer".) Mas acabou que eu mandei o número.

Cinco minutos depois o telefone tocava.




De ônibus para o Rio e de chofer para a Bienal

Ontem foi um dia inusual. (Existe essa palavra em português?) Acordo 4 am, chego à rodoviária 5:40. Ônibus sai às 6:20 para o Rio. Estou à caminho da minha primeira participação em uma Bienal do Livro como autor.




Conectado na Bienal do Rio

Amanhã, dia 21, sexta-feira, participo de uma das mesas da Arena Jovem da Bienal do Rio, na Arena Jovem. O tema é "E aí? Você já deixou seu scrap hoje?" Quem estiver por perto, cola-lá. 16h.




Em qual estante você colocaria o Conectado?

Fiquei sabendo ontem. Conectado está no topo da lista dos mais vendidos na categoria Informática da Livraria Cultura. Muito obrigado aos que compraram! É ótimo o livro estar em destaque. E aproveito para abrir uma conversa sobre a percepção que ele está gerando a partir dos outros nove títulos que compõem a lista da Cultura:

Java - Como Programar, Windows Vista Rapido & Facil, Uml 2 - Guia De Consulta Rapida, Microsoft Office Excel 2007 Passo A Passo, Guia Adobe Photoshop Lightroom, Web Interativa Com Ajax E Php, Universidade Photoshop, Javascript - Guia De Consulta Rapida, Adobe Photoshop - Para Fotografos V.01.

São todos textos técnicos, manuais de funcionamento para especialistas, quando Conectado - e isso está explicado na orelha, na quarta-capa e na introdução - é um livro para o usuário comum da internet. Tivemos o cuidado de procurar um título não-técnico. Por outro lado, ele não deixa de ser manual e portanto também não parece se encaixar na lista de Não-Ficção, composta por livros menos práticos, incluindo estudos científicos, histórios ou filosóficos.

Em qual estante você colocaria o Conectado?




Syndicate content