Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/618', '', '54.82.79.137', 1542561252) in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
assessoria de imprensa | Não Zero

assessoria de imprensa

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h04/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Assessorias de imprensa: será que elas lêem o que eu escrevo?

Faz tempo que quero escrever sobre assessorias de imprensa. Aprecio quem desempenha bem a tarefa importante de mediar a comunicação entre seus clientes e pessoas ou organizações.

Por exemplo: recebo e leio com atenção os releases com as novidades sobre o Facebook enviados pela CDN. Basta ler dois ou três posts deste blog para ver que o meu assunto desde sempre é "internet social". Apenas isso.

O problema com o serviço de algumas assessorias é a "margem de erro" temática. Considere, por exemplo, o último release que eu recebi: "HP inicia sua campanha de Natal com a segunda temporada do eNoel".

Não quero parecer ingrato, mas me dou ao direito de pensar alto: dá a impressão que quem enviou acha que tecnologia é tudo a mesma coisa.

Estão fingindo que se comunicam comigo e eu, fingindo também que não ligo. Porque quando isso acontece, sem (muita) dor na consciência, jogo a mensagem e o email da pessoa que o enviou para a pasta de spam.

Resultado: essas mensagens já não entrarão na minha caixa postal, nem quando o conteúdo for relevante. Eu perco, sim, a oportunidade futura de talvez ter uma notícia em primeira mão, mas em um ambiente saturado de informação, acho que os clientes das assessorias perdem mais.

Há ainda outro caso: de assessorias que escrevem antes pedindo informações sobre o blog.

Em geral, a pergunta recorrente é: quantas pessoas acessam o blog? Não vejo problema nisso, mas raramente sinto que a pessoa do outro lado se deu ao trabalho de ler o que eu escrevi.

Recebi esses dias uma mensagem de um assessor se apresentando e apresentando a assessoria. A mensagem é vaga, mas pedem a data do aniversário "dos editores" (só eu escrevo aqui) e se tenho filhos.

Fiquei pensando: o que eles farão no dia do meu aniversário? Me mandarão um brinde corporativo? E para que saber se eu tenho filhos? Será que há releases especiais para pais ou algo parecido?

Não, obrigado. Por favor, me mande releases relevantes. Eu não pedi para recebe-los, mas aprecio a atenção de quem se dá ao trabalho de fazer isso. Contanto que faça sentido.

Comentários



Syndicate content