Warning: Table './db186965_naozero/watchdog' is marked as crashed and should be repaired query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, variables, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '%message in %file on line %line.', 'a:4:{s:6:\"%error\";s:7:\"warning\";s:8:\"%message\";s:40:\"Creating default object from empty value\";s:5:\"%file\";s:93:\"/nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc\";s:5:\"%line\";i:33;}', 3, '', 'http://naozero.com.br/taxonomy/term/801', '', '54.81.183.183', 1527225021) in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/includes/database.mysql.inc on line 135
som | Não Zero

som

warning: Creating default object from empty value in /nfs/c06/h05/mnt/186965/domains/naozero.com.br/git/public/modules/taxonomy/taxonomy.pages.inc on line 33.

Por que o SoundCloud é mais interessante que Spotify, Google Play e YouTube para áudio

Interessante como o YouTube se tornou um meio importante de compartilhamento de música entre adolescentes.

O que eu e meus pares fizemos via Napster ou Torrent, eles fazem via YouTube, com programas para encontrar e baixar o MP3.

É interessante que, enquanto nós baixávamos a música dos outros, eles se redistribuem. É a música do cara do bairro, do colega da escola, do DJ tal.

Do ponto de vista da criaçao, é parecido também. É uma música tão mixada que suponho que seja difícil alguém encrencar com direitos autorais.

Mas não é sobre isso que eu queria falar. Tem a ver com isso.

Esses dias um amigo me apontou pro Google Play, a resposta do Google à solução de armazenamento "na nuvem" oferecido pelo iTunes, por exemplo.

Voce sobe tudo o que tem no Play - tem espaço para até 20 mil faixas - e pode escutar em qualquer aparelho e em qualquer plataforma (inclusive na OS). E é grátis :-)

Existe ainda soluçoes tipo Spotify, LastFM, GrooveShark e semelhantes para voce escutar música via streamming.

E por incrível que pareça, apesar de tantas opçoes interessantes, ainda sinto que falta algo a ser feito em termos de oferta de serviço ao usuário de internet.

Eu sinto falta de ter um lugar para ir para, sem muito esforço, garimpar coisas novas. Um lugar para, ao mesmo tempo, colocar como "fundo musical" do meu dia, mas que sirva também para eu ter a experiencia parecida com a da garotada usando YouTube - de achar gente nova.

E é essa que aparentemente seja a missão do CloudSound, é por aí que eles parecem estar construindo seu caminho. E se for, é um projeto admirável por ter a visão de "facilitar" esse jeito novo de se compartilhar e fazer música em rede, como DJs, funkeiros e rappers estão fazendo pelo YouTube, mas via um serviço pensado (e nao improvisado) para se fazer isso.

(E que ainda facilita e renova o conceito do Podcast. Nunca foi tao fácil compartilhar registros em áudio via Smartphone e publicado direto, via app, nos canais escolhidos pelo usuário, inclusive Facebook e Twitter.)

Comentários



Syndicate content